
Revérbero
Em busca de revelações sobre as faces do seu próprio eu, uma Drag Queen se entrega aos
mistérios que surgem em águas da amazônicas, onde um espelho é portal para um refúgio de sereias.

curiosidades
Revérbero é o primeiro vídeo da série de experimentos que deram origem à exposição homônima. "Criar esta obra foi fundamental para entender que caminho eu iria trilhar, em termos metodológicos e teóricos."
O vídeo foi concebido de forma experimental, tendo como ponto de partida a performance, o mito da sereia e a linguagem audiovisual.
"A lagoa azul localizada no município de igarapé-açu foi escolhida como locação para o videoperformance pela relação de afeto que tenho com o lugar e também por sua paisagem verde de águas cristalinas que possibilitou imagens subaquáticas, e ajudou a criar no vídeo uma atmosfera de ludicidade e encantaria."
A metáfora de morte e renascimento neste vídeo está relacionada ao processo de metamorfose e modificação do próprio corpo para se chegar ao “outro eu” (EuDrag), que me faz deixar parte de quem sou para trás, para que um novo se instaure.
"Criar o vídeo foi um exercício de interpretar de maneira mais sensível o percurso que venho trilhando como um artista que se permite vivenciar e experimentar outras linguagens."
bastidores




projeto aprovado pelo edital de artes visuais, realizado pela FotoAtiva e Secult, financiado pela lei Aldir Blanc Pará, 2020
